A FDA (Food and Drug Administration), agência do governo dos Estados Unidos com papel parecido ao da Anvisa no Brasil, aprovou no último dia 4 o uso de uma nova medicação injetável para o tratamento de obesidade. Em testes clínicos, a droga, conhecida como Wegovy, colaborou para perda significativa de peso entre os voluntários.
+ Confira algumas curiosidades sobre os vilões da Disney
+ Mulher reencontra carteira perdida há 46 anos
+ Estado americano vai premiar quem capturar a maior cobra píton
+ Alvo de ataque homofóbico, família salva agressores em acidente
A FDA destaca que o uso do medicamento foi aprovado para pacientes com sobrepeso ou obesidade e que tenham pelo menos uma comorbidade relacionada ao peso, como pressão alta, diabetes tipo 2 ou colesterol alto, devendo ser combinada a uma dieta com restrição de calorias e à prática crescente de exercícios físicos.
O Wegovy funciona como a versão sintética do hormônio peptídeo semelhante a glucagon 1 (GLP-1), que ajuda a regular nossa sensação de fome. De acordo com a agência, aproximadamente 70% dos adultos americanos têm obesidade ou estão com sobrepeso. Uma perda entre 5% a 10% de peso por conta de uma dieta mais equilibrada e exercícios está associada a uma redução do risco de doenças cardiovasculares.